TECNOLOGIA EM CONSTANTE MUTAÇÃO

TECNOLOGIA EM CONSTANTE MUTAÇÃO

Cada vez mais nos questionamos aonde vão parar tantas mudanças, principalmente aquelas advindas das tecnologias que tornam obsoletos, da noite para o dia, equipamentos e processos há pouco tempo desenvolvidos. Pessoas, que não são poucas, muitas vezes têm dificuldade em se adaptar a uma tecnologia moderna, por isso ficam alheias aos acontecimentos, sem usufruir do que oferece as modernas tecnologias, se contentam com uma vida às vezes empobrecidas. Se sentem sem vontade de buscar uma atualização e perdem contato com a realidade. Os avanços tecnológicos interferem no exercício das profissões, mudando algumas, criando outras e extinguindo muitas.

 As   empresas centenárias que não se modernizaram para atender as novas exigências de um mercado em constante mutação. As atualizações requeridas não se referem apenas em atender a evolução dos equipamentos e processos. Em algumas características de negócios, onde a atuação das pessoas determina a qualidade do que é ofertado, o processo de gestão de pessoas não mais pode ser engessado numa hierarquia vertical que identificava as antigas organizações. O controle é inimigo da criatividade, não mais de pode medir a qualidade de um profissional pelo tempo em que ele se envolve na e com a empresa, pois o bem maior que as pessoas podem oferecer hoje são as ideias, essas sim, sempre revolucionaram o mundo.

Daqui pra frente a autoridade será exercida pela afetividade oferecida e não mais por algum cargo de poder, assim como no comércio é o atendimento que fideliza o cliente, depois a qualidade do que é ofertado, apenas em terceiro lugar vem o preço do produto. Que produz e entrega são as pessoas contratadas para isso, não se pode esquecer que eles também representam a empresa.